quarta-feira, 29 de maio de 2013

A Revolta dos Eus Internos – Arcano 0

 Tudo em nossa vida exige força, potência. O que move o mundo não é a preguiça e a procrastinação. É a vontade de fazer, mudar, criar, ser, ouvir, viver que faz com que cada peça do grande quebra-cabeça humano se encaixe com perfeição na diferença.

Por mais que seja inacredincrível a incapacidade humana de aceitar que a igualdade só nasce na diferença, cada um de nós mantém a tendência consciente de se individualizar em busca do seu ser. Quando falta ciência, a consciência sofre e se inicia o processo de massificação.

Moda, mediana, média. A sociedade é movida por padrões de equivalência e não de igualdades. Somos todos congruentes, não idênticos. A falta de estímulo intelectual é o que faz com que o massificado seja tão fascinante. No entanto as obras que realmente tem seu valor reconhecido são as únicas. Aquelas que ultrapassam QUALQUER barreira do igual.

Mas espere, não é tudo arte? Claro que sim! No entanto o refinamento se dá na individualidade. Na força necessária para SER e não deixar ser. Não seja Gremista, Petista, machista, feminista. Seja você e permita que todos os seus eus, diferentes faces de você mesmo se manifestem individualmente. Não os deixe impedir o nascimento do verdadeiro Você.

Peço que me deixe ser Eu, sendo você. Eu preciso que você compreenda isto para que eu possa me sentir liberto. Não me importar não é uma opção, deixar levar é só tortura. Quero você comigo, igual a mim na diferença. Vamos ser nós, sendo Eu e Você.

Somente quanto deixarmos de massificar nosso pensamento, nosso corpo, nossa alma é que poderemos ver o espírito florescer e descentralizar toda a potência. Cada um de nós é um criador e só quando temos a plena certeza de que sim, eu me deixarei ser, é que se pode dizer de pleno fôlego e alma que a tolerância é uma palavra de Lei.

Tolerar o outro exige tolerar-se a si mesmo. Aprenda a digerir você e respirar o mundo, pois está é a verdadeira fonte da força necessária para ver no mundo um novo mundo, em mim um novo Você e em tudo um novo Nós. E assim, surgirão curas, loucuras e sentimentos. Pois teremos verdadeiro empenho e prazer em descobrir, desvelar e

DESPROCRASTINAR.

Share: